sábado, 27 de julho de 2013

Controlar 2013 - OK!

Como postado anteriormente, cabeçote retificado, revisado e colocado, também troquei os itens abaixo, pensando na manutenção preventiva:

tampa do distribuidor;
jogo de cabo de velas;
jogo de velas NGK;
troca de óleo do motor (7.000 km);

Após a troca dos itens citados, o mecânico trocou o giclê de 55 para 52,5, e regulou o HC e o CO na máquina dele, afim de afinar melhor a mistura e ir para a inspeção do controlar.

Fui realizar o controlar no dia 25/07, dia em que fizemos toda a revisão, cheguei no local as 17h:30m, deixei o carro ligado enquanto esperava a vez, levaram o fusca para o local do teste, passou no teste de ruído e visual, mas durante o teste dos gases o inspetor ficou conversando com os outros colegas e não viu quando a máquina pediu para desacelerar, continuo acelerando nos 2.500 rpm, acho que de 5 a 8 segundos após o aviso, depois a tela entrou na leitura da marcha lenta, porém o motor não baixou a rotação à tempo para que os gases ficassem no limite, ou seja, ao final do tempo de leitura dos gases (HC e CO) eles ficaram altos, realmente eu acho que os 5 ou 8 segundos que o inspetor manteve acelerando fizeram a diferença para reprovar, enfim...não dá pra discutir com os caras lá, fui embora pra casa e no dia seguinte iria rever as leituras com o mecânico.

Primeiro Controlar - 25/07/2013;

Bem, dia seguinte voltei ao mecânico e refizemos os testes, revisamos as medidas de giclê, passamos na máquina dele e reagendei para as 15h:50m, cheguei lá atrasado, mas dentro do limite de tolerância (30 minutos), entrei logo na fila e fui na mesma máquina do dia anterior, rs, bem, era pra tirar a prova final se era a máquina ou o carro, rs.

Passou nos testes, ruído e visual, depois começou o teste dos gases, desta vez fiquei atento se o inspetor iria cumprir com o que a máquina pedia, e tudo seguiu de acordo.

O resultado está aí abaixo, APROVADO!

Conclusão, o carro está revisado e aprovado de acordo com o que especificam!

Segundo Controlar - 25/07/2013;

Hoje voltei ao mecânico, só que desta vez pra trocar o retentor da roda esquerda traseira, constatamos que estava com vazamento, foi rápido e fácil a troca.

Na próxima semana irei revisar os amortecedores, pivôs e buchas, importante deixar o carro arrumado e seguro para dirigir.

Ufa...quantos detalhes.

Abs,

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pré Inspeção Veícular = Controlar 2013

Meu controlar é agora em Julho, porém na semana em que eu iria fazer uma revisão no carro o cabeçote do lado esquerdo deu problema, bem, a solução é fácil e teoricamente rápida.

Vou trocar o cabeçote por outro, já recondicionado e em bom estado, pois o que está no carro já havia dado problema anteriormente.

Mas o serviço só poderá ser feito na semana do dia 25/07, prazo apertado mas vai dar tudo certo pra eu realizar a inspeção dentro do mês.

Segue foto do cabeçote que será colocado:


Logo mais postarei detalhes dos demais itens que trocarei para estar com o carro 100% revisado e pronto para levar ao teste do controlar.

Abs,