Olá pessoal !
Aqui vão alguns detalhes da reforma do meu Fusca, mas gostaria de comentar que existem dois tipos de reforma/restauração de carro, uma forma é aquela que você pega o carro e deixa na oficina especializada e eles fazem tudo (funilaria, pintura, elétrica, tapeçaria e etc) e no final você apenas assina os cheques e pega o carro, a outra forma é a que você participa efetivamente nos processos da reforma, onde você tem que pesquisar e negociar diretamente com os profissionais, cito, funileiro, auto-elétrico, mecânico, tapeceiro, lojistas onde terá que comprar peças, pesquisar preços, também é importante a participação para desmontar e recuperar algumas peças originais e etc, bem, este último modo foi o que eu escolhi, e diga-se de passagem é bem complicado, pois demanda tempo e disposição, mas compensa por ser mais barato e você saber como foi feito o trabalho.
O processo de restauração iniciou em Fevereiro de 2010, mais precisamente no dia 20, o carro ficou na funilaria para ser todo desmontado, recuperar eventuais pontos amassados ou de ferrugens, ser raspado e todo pintado. Toda a parte elétrica foi retirada e posteriormente recolocada. Em paralelo ao trabalho de funilaria, pintura e elétrica o motor foi retirado e enviado para a oficina mecânica, lá o bloco do motor foi retificado, ocorreu a troca dos cabeçotes, pistão para alcool, comando e etc, assim passando de 1300cc para 1600cc com carburação dupla, acompanhado com um câmbio 31:8 com marchas mais longas.
Parabéns pelo Fusca amigo! Poderia me informar que vermelho é este da pintura?
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