O Controlar em São Paulo, para muitos proprietários de carro antigo ou usado com mais de 10 anos, é uma dor de cabeça, stress e tudo mais, a idéia do controlar é válida, mas infelizmente vejo que o Governo visa o lucro e não mais o controle de poluição, o que ocorre é que as regras de avaliação visual não são claras e/ou não teem como base a espeficicação dos fabricantes de veículos, eu ouço comentários de que levaram carros com menos de 5 anos de fabricação e não passou no teste visual, mas por que? As explicações são obscuras e ficam calorosas, do tipo: Procure a ouvidoria do Controlar; Entre com um recurso ou processo e etc. Bem, eu não defendo nenhuma das PARTES, mas acho que deveria ser mais simples, claro e explicativo, pois quem está indo lá é porque se preocupou em seguir a lei e certamente tendo as informações para corrigir eventuais problemas o proprietário o fará.
Bem, o meu fusca passou de primeira em 2010 e agora em 2011, mas, eu confesso que fiquei apreensivo nas duas vistorias, mesmo eu tendo feito uma pré vistoria no mecânico.
Esse assunto dá muito o que falar né.
Sou a favor de reprovarem carros em más condições, inclusive, logo logo, o Governo deverá fiscalizar carros em mau estado de conservação, afinal se você quer ter um veículo, você deverá pelo menos preservá-lo.
Bem, o meu fusca passou de primeira em 2010 e agora em 2011, mas, eu confesso que fiquei apreensivo nas duas vistorias, mesmo eu tendo feito uma pré vistoria no mecânico.
Uma das medidas preventivas é ir antes ao mecânico e fazer uma revisão, além de passar na máquina medidora de CO2, HCC e etc.
Conserve seu veículo!
Abs,
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