É, mais um ano passando e mais uma vez vamos ao controlar!
Mas ainda tenho tempo, o meu é só em Junho e Julho, até lá ainda vou dar um trato no motor.
Pretendo fazer como todo ano, levar ao mecânico pra ajustar as válvulas, reduzir o giclê, trocar óleo, revisar as velas, cabos e filtro de combustível, além de trocar alguma braçadeira e mangueiras que estiverem precisando, pois esses item no fusca são tão baratos e duráveis que não vale tal economia. Já vi que terei que trocar o silenciador do escapamento, não que esteja fazendo barulho acima do permitido, ainda faz um pouco de pi pi pi pi, aquele som tradicional do fusca 1300, mas é que está bem enferrujado e como custa em torno de R$ 30 já aproveito e troco, vale sempre a pena zelar pelo visual e ronco original.
Já vou aproveitar nesta revisão para ajustar os freios traseiros, pois o freio de mão está alto e o correto é fechar um pouco a borboleta do tambor traseiro e não regular os parafusos do freio de mão.
Outro item que gostaria de já trocar são os amortecedores, são fáceis e rápidos pra trocar, até lá tenho que guardar uma graninha pra isso, pois esse item faz parte da lista de itens que preciso trocar no carro com certa urgência.
Após essa revisão básica o fusca passará na máquina de medição do mecânico pra avaliar os níveis e assim ir para o posto do controlar com certa regulagem e passar na primeira, pois no ano de 2012 foi um sufoco.
Postarei fotos do antes e depois!
Abs,
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário