tampa do distribuidor;
jogo de cabo de velas;
jogo de velas NGK;
troca de óleo do motor (7.000 km);
Após a troca dos itens citados, o mecânico trocou o giclê de 55 para 52,5, e regulou o HC e o CO na máquina dele, afim de afinar melhor a mistura e ir para a inspeção do controlar.
Fui realizar o controlar no dia 25/07, dia em que fizemos toda a revisão, cheguei no local as 17h:30m, deixei o carro ligado enquanto esperava a vez, levaram o fusca para o local do teste, passou no teste de ruído e visual, mas durante o teste dos gases o inspetor ficou conversando com os outros colegas e não viu quando a máquina pediu para desacelerar, continuo acelerando nos 2.500 rpm, acho que de 5 a 8 segundos após o aviso, depois a tela entrou na leitura da marcha lenta, porém o motor não baixou a rotação à tempo para que os gases ficassem no limite, ou seja, ao final do tempo de leitura dos gases (HC e CO) eles ficaram altos, realmente eu acho que os 5 ou 8 segundos que o inspetor manteve acelerando fizeram a diferença para reprovar, enfim...não dá pra discutir com os caras lá, fui embora pra casa e no dia seguinte iria rever as leituras com o mecânico.
Primeiro Controlar - 25/07/2013;
Bem, dia seguinte voltei ao mecânico e refizemos os testes, revisamos as medidas de giclê, passamos na máquina dele e reagendei para as 15h:50m, cheguei lá atrasado, mas dentro do limite de tolerância (30 minutos), entrei logo na fila e fui na mesma máquina do dia anterior, rs, bem, era pra tirar a prova final se era a máquina ou o carro, rs.
Passou nos testes, ruído e visual, depois começou o teste dos gases, desta vez fiquei atento se o inspetor iria cumprir com o que a máquina pedia, e tudo seguiu de acordo.
O resultado está aí abaixo, APROVADO!
Conclusão, o carro está revisado e aprovado de acordo com o que especificam!
Segundo Controlar - 25/07/2013;
Hoje voltei ao mecânico, só que desta vez pra trocar o retentor da roda esquerda traseira, constatamos que estava com vazamento, foi rápido e fácil a troca.
Na próxima semana irei revisar os amortecedores, pivôs e buchas, importante deixar o carro arrumado e seguro para dirigir.
Ufa...quantos detalhes.
Abs,
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