quarta-feira, 12 de maio de 2010

Meu primeiro Carro, Meu primeiro Fusca

Bem, é óbvio que meu primeiro carro foi um fusca, ehehe...comecei a trabalhar com 15 anos com carteira assinada e juntei meus dinheirinhos/salários por alguns anos, pra comprar um carro, na época o mais acessível era o fusca, além de eu já gostar do design dele, isso foi em 1996, comprei com a ajuda do meu Tio Joel, pra não ser enrolado por vendedores picaretas, ele que me acompanhou até uma feira de carros usados em São Paulo, zona sul, próximo ao antigo e extinto Sé Supermercados, lá olhamos para um fusca e foi ele que negociamos a compra, na realidade nós não tinhamos idéia do que ver, analisar no carro, foi só a aparencia que estava boa, pois estava recém pintado, daí paguei o valor de R$ 2.000,00 a vista, nota sobre nota, o Tiozinho que vendeu ficou impressionado, pegou o dinheiro e sumiu feliz, tipo aquele velho ditado: "Esse carro te dará duas felicidades, uma na compra e outra na venda"; era um Fusca Bege Alabastro de Ano 1976, estava bonito, motor 1300cc e rodas de brasilia aro 14. Detalhe, comprei o fusca aos 17 anos, nunca havia dirigido um carro e muito menos eu tinha habilitação na época da compra, o Fusca ficou no estacionamento do condominio que eu morava e eu tive que pedir para um amigo que dirigisse-o até a garagem da minha casa.
Como eu não dirigia fui aprender a dirigir com meu vizinho da época, só barbaridade nas ruas do bairro, peguei subida se diminuir a velocidade, não sabia trocar marcha de acordo com o tempo do motor, fazia curvas estilo caminhão, eheheh...imaginem as cenas....rs...
Bom, continuando, este fusca tem história na minha vida e na vida da minha família, pois foi útil em diversos momentos da família, viagens, passeios, mudança, sim mudança, pois levou geladeira, fogão, roupas, colchão, caixas e tudo mais, eheheh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário