sábado, 15 de maio de 2010

Fusca 1968


Em Julho de 2009 resolvi comprar um Fusca, pensando no custo benefício, por ser um carro barato, manutenção barata, ter isenção de imposto, neste caso o IPVA, motor econômico e além de tudo isso ser um carro que eu gosto e ter sido meu primeiro carro. Bem, lá fui eu procurar na internet alguns anúncios, fotos, detalhes, descrições e etc, pesquisei bastante, liguei, visitei alguns, mas nenhum estava me agradando, pois ou o valor estava alto e o carro não valia o que pediam, ou eram fuscas pouco originais.


Decidi arriscar e ir em um Domingo ao feirão de carros do Anhembi, cheguei lá cedo, mas um pouco desacreditado de que eu iria encontrar um Fusca que me chamasse a atenção e se o encontrasse provavelmente seria caro, por ter o nível de originalidade alto, pois quanto mais original mais valioso o Fusca, daí eu não conseguiria comprar pois minha meta era pagar no máximo R$ 5mil, era o que eu estava procurando também, carro nas condições originais mas não em perfeitas condições, um pouco impossível para os tempos de hoje, acredito eu.

Chegando no Anhembi, comecei a andar pela ruas e ver todo tipo de carro mas de olho em algum Fusca, pois era meu objetivo, só de olhar por cima dos tetos dos carros eu já consiguia identificar um Fusca, acho que meus olhos estavam treinados, eis que vi um e lá fui eu, chegando perto realmente era um Fusca, mas estava em condições muito ruins e pelo valor não compensava comprar e arrumar pois tinham várias alterações no interior do carro, o que não me agradou, continuei andando e encontrei outro, este já bem melhor, pintado, mais original e o melhor de tudo com o valor na medida, conversei com o proprietário, liguei o carro, examinei o carro por inteiro, estava bom pelo valor, mas como em São Paulo temos rodizio de veículos, vi que a placa era de terça-feira, logo desanimei pois já tinha um carro em casa com a placa deste dia de rodizio, desanimei um pouco mas peguei os dados do proprietário e do carro e continuei caminhando na feira em busca de mais Fuscas, encontrei outro mas este estava bem original e o valor estava na média de R$ 7mil, apenas observei, achei bonito mas fora do meu alcance, não encontrei mais fuscas e voltei ao segundo Fusca que encontrei, conversei novamente com o proprietário, olhei novamente o carro e comecei a me convencer de que aquele seria meu próximo Fusca, mas sempre lembrando da questão do final de placa por conta do rodizio de veículos de SP. Fui embora lamentando não ter encontrado um carro que atendesse a todos os requisitos, mas sempre pensando no Fusca que mais se aproximou, foi quando dentro do ônibus fiz uma ligação e comentei que encontrei um Fusca nas condições e valor que eu queria mas o final da placa era repetido e tive a surpresa de concordarem na compra independente do final de placa. Imediatamente liguei para o proprietário e disse-lhe que eu iria ficar com o Fusca, marquei um encontro na segunda-feira na empresa onde trabalho e fui para casa.

Chegando em casa eu contei tudo que vi, todo empolgado e quase não consegui dormir pensando no Fusca, dia seguinte lá estou eu na empresa e o proprietário chega para irmos ao banco e cartório, olhei novamente o carro, novos detalhes que eu não tinha visto no dia anterior e o meu interesse de compra se confirmou, fomos ao banco e cartório e tudo resolvido, o Fusca era meu, um Fusca vermelho 1968.

Como o Fusca estava estacionado no estacionamento dos fundos da empresa, alguns admiradores foram olhar o carro e fizeram bons comentários, sinal de que eu havia escolhido bem o carro e as condições dele estava realmente boa.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Meu primeiro Carro, Meu primeiro Fusca

Bem, é óbvio que meu primeiro carro foi um fusca, ehehe...comecei a trabalhar com 15 anos com carteira assinada e juntei meus dinheirinhos/salários por alguns anos, pra comprar um carro, na época o mais acessível era o fusca, além de eu já gostar do design dele, isso foi em 1996, comprei com a ajuda do meu Tio Joel, pra não ser enrolado por vendedores picaretas, ele que me acompanhou até uma feira de carros usados em São Paulo, zona sul, próximo ao antigo e extinto Sé Supermercados, lá olhamos para um fusca e foi ele que negociamos a compra, na realidade nós não tinhamos idéia do que ver, analisar no carro, foi só a aparencia que estava boa, pois estava recém pintado, daí paguei o valor de R$ 2.000,00 a vista, nota sobre nota, o Tiozinho que vendeu ficou impressionado, pegou o dinheiro e sumiu feliz, tipo aquele velho ditado: "Esse carro te dará duas felicidades, uma na compra e outra na venda"; era um Fusca Bege Alabastro de Ano 1976, estava bonito, motor 1300cc e rodas de brasilia aro 14. Detalhe, comprei o fusca aos 17 anos, nunca havia dirigido um carro e muito menos eu tinha habilitação na época da compra, o Fusca ficou no estacionamento do condominio que eu morava e eu tive que pedir para um amigo que dirigisse-o até a garagem da minha casa.
Como eu não dirigia fui aprender a dirigir com meu vizinho da época, só barbaridade nas ruas do bairro, peguei subida se diminuir a velocidade, não sabia trocar marcha de acordo com o tempo do motor, fazia curvas estilo caminhão, eheheh...imaginem as cenas....rs...
Bom, continuando, este fusca tem história na minha vida e na vida da minha família, pois foi útil em diversos momentos da família, viagens, passeios, mudança, sim mudança, pois levou geladeira, fogão, roupas, colchão, caixas e tudo mais, eheheh...