segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Choveu, molhou!!! Notícia triste ao descobrir a causa!

Pois é, choveu molhou!

Quando comprei o carro/ fusca eu decidi reformar ele todo, foi o que eu fiz, ou melhor, pensei ter feito, mas, alguns profissionais que trabalharam no carro não me contaram alguns "podres" sobre o estado do carro, pior, ocultaram alguns problemas! Falta de profissionalismo total, cito funileiros da vida.

Bem, quando comprei o carro o assoalho estava em boas condições, mas como eu reformei todo o carro também decidi trocar o assoalho, ficando livre de problemas com a chuva, evitando alagamento dentro do carro, já tive um fusca com assoalho bem malhado e é bem ruim ter o carro molhado por dentro, enfim.

Acontece que quando se troca o assoalho é preciso ter alguns cuidados, ao desmontar principalmente, pois las laterais e no fundo o assoalho é parafusado, usando uma borracha vedadora entre as partes, e no centro e na frente é soldado, fechando assim todo o assoalho, também é aplicado um produto a base de borracha, para evitar infiltração de água pelas junções, até aí tudo bem, vi o serviço final e me pareceu bom.

Mas quando começaram as chuvas eu percebi que entrava água, pensei inicialmente que entrava pelos buracos onde passa fio, pois alguns estão sem a borracha vedadora, já tentei comprar lá no centro mas não encontram, decidi vedar com saquinho plástico, solução provisória, mas mais chuvas vieram e mais água entrava no assoalho, dava pra criar peixes no assoalho de tanta água. Ficava puto da vida com essa situação! Afinal gastei dinheiro e entrava água no carro!

Este final de semana foi o dia de colocar a mão na massa, literalmente, desmontei quase o carro todo, tirei bancos, carpete carrapatinho, descolei tudo, sequei, limpei, passei anti ferrugem em pequenos pontos aonde a água ficou parada e fui procurar a causa da entrada de água.

Deitei embaixo do carro e olhei perto dos para-lamas traseiros, bem na junção do assoalho com a caixa de ar, bingo, achei o problema!

O funileiro responsável por colocar o assoalho não colocou uns 3 parafusos que prendem o assoalho à carcaça do carro, em ambos os lados, sendo assim o assoalho não chegou na caixa e não vedou.

Ficou um espaço de 1 cm em um vão de aproximadamente 8 cm, ou seja, quando chove o pneu lança água bem neste vão!

Agora é ligar para o funileiro e reclamar o serviço, mas será que dá pra confiar no novo serviço a ser feito, e será que ele vai fazer com vontade? Liguei e ele vai ver como resolver, espero dar certo!

Complicado! Mas pelo menos eu já sei qual é o problema e dá pra consertar!

Aproveitei que desmontei tudo, limpei bem, fiz algumas vedações aonde passam os fios, evitando novos pontos para entrada de água e também tampei esses vãos do assoalho com jornal enrolado em sacola plástica, assim evita de entrar insetos e até mesmo água, até que eu consiga resolver isso.

Quem estiver reformando fique esperto com esses detalhes e peça garantias!

                                           foto de dentro do carro, lado direito - 1;
                                           outra foto de dentro pra fora, lado direito - 2;
                                            mais uma foto de dentro, lado esquerdo - 3;
                                           foto de fora pra dentro, embaixo do para-lama - 4;
do lado esquerdo, foto de fora pra dentro, embaixo do para-lama - 5;
Abs,

7 comentários:

  1. Cara vou ver se o meu acontece isso também... gastei uma grana e continua com o mesmo problema.... outro dis até senti a água espirrando no meu pé.... agente ri... mas no fundo não tem graça.... Obrigado

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    1. Tem uma aguinha maldita que cai no pé do condutor... é um mistério a ser resolvido..

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  2. realmente nada agradável isso, resolvi isso mas ainda entra água, não é borracha de porta nem de vidro, não tem marca de onde entra, mas agora é bem pouco, peguei mega chuva e a quantidade é pequena, mas o ideal é zero água dentro. boa sorte João!

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  3. Quando se entra água pelo capô do fusca, tem que ter a saída da água e tampar onde está aberto para evitar que se entre água no fusca 86!

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  4. Quero aqui registrar as três categorias mais filhas-da-puta do mundo veicular:
    Lanterneiros/funileiros - São realmente um bando de canalhas, cachaceiros e enrolões.
    Capoteiros/tapeceiros de carro - são porcos, animais indignos de confiança. Mesmo vendo que o carro é velho e que eles estão forrando porque o dino quer que o carro fique com melhor aspecto, esses animais olham para sujeira antiga e forram por cima. Se tiver um ninho de rato, eles forram também. Devem ser todos fuzilados, no mínimo.
    Pintores - essa é uma categoria especial, maldita. Pintam por cima da ferrugem, enchem o carro de massa e não comunicam nada ao dono. Vão pintando. Pedem material a mais e não devolvem nada. Fica tudo para estoque deles. São realmente uns vigaristas.
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    Eu agora não trato mais nada pessoalmente. Vou contratar um PM aposentado que vai fazer isso por mim. Se der alguma zebra, se eles vacilarem, já sabem. O PM vai lá e resolve à sua maneira.

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  5. No comentário, onde eu disse "dino", eu quis dizer dono.

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  6. Pessoal, relaxa. Fusca entra água mesmo. Claro... os Itamares muito menos. Por isso são mais caros. Os antigos são projetos obsoletos (não que os novos não sejam). Tive um 76 e um 95. O 76 mais gostoso de andar. O 95 mais parecido com um carro novo. Onde tinha problema a VW tentou ajustar. Água por exemplo, nas versões mais novas eles encheram de cola entre a carcaça. O que era apenas KPO nas versões antigas agora transborda. O chapéu de napoleão tb é parafusado nas versões mais novas, pq as antigas faziam barulhos. Dica: se vcs gostam dos seus carros, só ajustar. Gastar um pouquinho mais e fazer novamente. Peça de fusca é barata e o prazer de andar não tem como descrever.

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