quarta-feira, 8 de junho de 2011

Calota Cromada do Fusca

Nas fotos anteriores o fusca está com calotas abauladas cromadas, mas acabei perdendo três das quatro calotas na rua ou na estrada, culpa de quem? dos buracos? dos grampos da roda que eram ruins? ou estariam velhos? não sei, só sei que eu os perdi e não consegui recuperá-los, e falando nisso até conto aqui que cheguei a perder algumas vezes, inclusive na avenida JK com a Faria Lima uma saiu correndo e logo parei o fusca pra ir lá pegá-la, a calota saiu rolando mais rápido que o fusca, atravesou para o outro lado da JK, desviou dos carros e os carros dela e acabou parando na calçada, recuperei e levei-a dentro do carro mesmo, uma outra vez acho que perdi a calota na avenida bandeirantes, mas sem chance de parar pois acho que um caminhão passou por cima, enfim...perdeu perdeu.
Visto estas constantes perdas e incidentes, eu até pesquisei para comprar rodas cromadas, calotas de plástico cinco furos, que são presas junto com os parafusos de roda original, rodas "gringas"- tipo fumagalli, cruz de malta e outras, mas resolvi não comprar, mantendo assim a originalidade e então eu acabei comprando um novo jogo de calotas cromadas, mas não as coloquei ainda pois antes vou tentar bolar algo que deixe-as bem fixadas, evitando acidentes, incidentes e  novas perdas, afinal é dinheiro rolando no asfalto.
Caso eu "invente"algo postarei aqui.Abs,

2 comentários:

  1. Amigo,

    Primeiramente, parabéns pelo blog. Tenho um Fusca 1300 ano 1972 e estou com um problema semelhante. Há anos ele acompanha aquelas calotas pretas presas aos parafusos das rodas. Depois de uma bela reforma, estou querendo colocar as calotas cromadas. Você conseguiu alguma solução para seu problema? Se possível, me responda em tuliojdglobocom.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não consegui solucionar este ponto de fixação da calota, falta tempo pra para analisar e pensar em algo. abs,

    ResponderExcluir