quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pneus Fusca - Fino ou Largo?

Quando se fala em pneu de fusca logo imaginamos aqueles fininhos que alguns conhecem como "pneu linguiça", rs...o pneu é tão fino que os de moto são mais largos, em alguns casos, claro.
Hoje, o fusca está na parte traseira, "calçado" com pneus 195/60 r15 remold, rodas de 5,5 polegadas com janelas (aquelas aberturas da roda para ventilação) e na dianteira uso 5.60 r15 firestone original, rodas 4 polegadas originais, sem janelas, estas rodas são conhecidas como "bolo de noiva", rs. Quanta criatividade né, rs.
A questão é que quando eu comprei o fusca, ele veio com as 4 rodas "bolo de noiva" e 4 pneus firestone 5.60 r15, mas quando eu fazia as curvas um pouco mais rápido logo eu sentia o carro "saindo" de traseira, muito perigoso quando se dirigi um fusca em alta velocidade na curva, digo, uns 50km/h, rs...Após tal experiência eu resolvi comprar duas rodas 5,5" e pneus largos para a traseira, senti logo a grande diferença, e que diferença, pois fica realmente muito mais estável  fazer as curvas aos 50km/h ou mais, rs.
Atualmente estou querendo voltar com os 4 pneus e rodas originais, finos, pois não tenho feito viagens e/ou andando muito com o carro e acho que dá um "ar" retrô, além de ficar mais charmoso quando se desfila nas vias esburacadas de SP. rs...Vamos ver, farei algumas experiências.

8 comentários:

  1. Vc deixou o fusca cm pneus finos na dianteira e largos na traseira?

    ResponderExcluir
  2. Sim, pneus traseiros largos que dão mais estabilidade e os finos/originais na dianteira.

    ResponderExcluir
  3. galera, boa tarde
    gostaria de colocar pneus mais largos no meu fusca 1986
    mas não quero mudar o aro original
    e não quero pneus menores em relação a altura
    na verdade, se puder ficar mais alto um pouco seria otimo
    qual a referencia de um pneu que caiba nestes
    requesitos?

    ResponderExcluir
  4. boas, recomendo o 195/ 65 r15, terá boa altura e bastante pneu em contato com o chão, deixando seu fusca mais estável nas curvas. abs,

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo qual tamanho de roda vc colocou na traseira e tala para ficar bom com a dianteira com os originais 5.50 r15 ?

    ResponderExcluir
  6. ola pessoal tenho um fusca 84 aro 14 quero colocar pneu mais largo qual recomendam?

    ResponderExcluir